Apresentação

Lorenzo Fernândez Digital

Antonieta Silva e Silvério
(maestrina, compositora, professora e neta de Oscar Lorenzo Fernândez)

É esperado que uma neta escreva que sempre foi apaixonada pela música do seu avô. Agora, depois de mergulhar com profundidade nos detalhes da sua obra enquanto fazia as revisões, reafirmo a certeza de que esta admiração vai muito além do parentesco: Lorenzo Fernândez é, de fato, um ser humano e compositor capaz de, a um só tempo – dentro da sua grandiosidade –, ser simples e humilde.

Compositor, maestro, pianista, professor, empreendedor e poeta! Sua sensibilidade harmônica e sua progressão de acordes inventiva e inusitada nos desafiam deixando-nos sempre surpreendidos. Simplificando, é mais ou menos assim: quando a gente tem certeza que ele vai pra ali…, ele vai pra lá…
As suas melodias conseguem ser densas, simples e cantantes.

Lorenzo Fernândez é muito mais do que sou capaz de escrever. Diria que ele é como o MAR… (em várias cartas pessoais ele cita a paixão pelo mar).
Calmo, agitado, transparente e profundo, com ondas sonoras de tamanhos variados, formas diversificadas e… cheio de mistérios e surpresas maravilhosas.

O Projeto Lorenzo Fernândez Digital, ideia da minha mãe Marina, está sendo feito para que vocês possam mergulhar no universo de Lorenzo Fernândez. Nosso trabalho está nas ‘notas’ iniciais. Ainda estamos revisando muitas obras que nunca foram executadas ou foram interpretadas apenas uma vez. E obras, poesias e fotos desconhecidas.
Muito ainda está por vir…